Blefaroplastia
SUPERIOR
A técnica corrige a queda da pálpebra superior, retirando o excesso de pele e/ou bolsas de gordura. A incisão é muito pequena e a cicatriz fica escondida no côncavo da pálpebra, se tornando imperceptível com o passar do tempo. As vantagens são: aumento do campo visual, semblante descansado, diminuição do movimento excessivo da musculatura frontal que favorece o surgimento das linhas de expressão na testa e a maquiagem feita nos olhos se torna perceptível.

INFERIOR
Indicada para pacientes com excesso de pele ou gorudra nas pálpebras inferiores. Quando há a retirada somente de bolsas não há cicatrizes externas. Quando há retirada de excesso de pele, há cicatrizes externas, porém são mínimas e ficam bem próximas aos cílios. A região das pálpebras apresenta um perfil de cicatrização muito favorável e as cicatrizes tendem a se tornar imperceptíveis após alguns meses.

ETAPAS DO PROCEDIMENTO
1 – Anestesia: medicamentos são administrados para o seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa ou anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.
2 – Incisão: as linhas de incisão da cirurgia de pálpebra são planejadas para deixar as cicatrizes bem escondidas dentro das estruturas naturais desta região. A queda da pálpebra superior pode ser corrigida através de uma incisão na prega da pálpebra superior, permitindo o reposicionamento dos depósitos de gordura, a contração dos músculos e dos tecidos, e/ou a remoção do excesso de pele. A pálpebra inferior pode ser corrigida com uma incisão logo abaixo da linha inferior do cílio. Através desta incisão, o excesso de pele nas pálpebras inferiores é removido. Uma incisão transconjuntival, ocultada dentro da pálpebra inferior, é uma técnica alternativa para corrigir imperfeições e redistribuir ou remover o excesso de gordura.
3 – Fechando as incisões: incisões na pálpebra normalmente são fechadas com: • suturas removíveis ou absorvíveis • adesivos de pele O cirurgião pode usar um peeling químico ou laser para remover a coloração escura das pálpebras inferiores.
4 – Resultados: os resultados da cirurgia de pálpebras irão aparecer gradualmente à medida que o inchaço e os hematomas diminuem.

RESULTADOS
Os resultados finais da cirurgia da pálpebra aparecerão dentro de algumas semanas, mas pode levar até um ano para as linhas de incisão refinarem totalmente. Embora a cirurgia da pálpebra possa corrigir determinadas condições permanentementes, há o envelhecimento natural. Ao longo da vida, é preciso que haja proteção solar adequada para ajudar a manter os resultados