Uma liga de voluntárias que amenizam a dor.

    Fundada em 1984, a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Caxias do Sul  tem como objetivo auxiliar crianças e adultos portadores da doença. A principal finalidade da Liga é assistir ao doente carente, portador de câncer, e também seus familiares, procurando amenizar a dor, além de conscientizar e educar a população para a prevenção da doença.

Ações desenvolvidas pela Liga:

PLANTÕES: Os pacientes chegam ao plantão da Liga informados e encaminhados por médicos, já com o diagnóstico elaborado. A entidade auxilia com medicamentos, exames, alimentação, passagens, auxílios financeiros e procedimentos que não são fornecidos pelo SUS.

PALESTRAS: As voluntárias fazem palestras informativas sobre a prevenção do câncer junto a empresas, escolas, entidades e centro comunitários.

VISITAS: As voluntárias da Liga Jovem visitam residências e hospitais distribuindo roupas, brinquedos e alimentos com respeito, dedicação e solidariedade.

AUXÍLIO FINANCEIRO A PACIENTES: Os pacientes cadastrados recebem auxílio para o pagamento de exames, medicamentos, passagens, alimentação e moradia. Também busca, junto a empresas e profissionais, preços especiais (ou gratuitos) para os tratamentos prescritos aos pacientes.

AUXÍLIO SOCIAL: Através do trabalho em conjunto de todas as voluntarias, a entidade planeja, formata e executa várias atividades sociais. São jantares, desfiles de moda e cursos com a colaboração e parceria de empresas e da comunidade, com a finalidade de arrecadar fundos.
Dentre os eventos promovidos pela entidade, destacam-se:
a) Baile da Escolha da Glamour Girl no Clube Juvenil.
b) Feijoada da Liga de Combate ao Câncer no Salão Social da Conceição Linha Feijó.
c) Jantar Primavera do Bem.
d) Jantar/desfile de comemoração anual de aniversário da entidade no Recreio da Juventude.

Saiba como ajudar:

Mais informações podem ser obtidas na sede da Liga, 
junto ao Hospital Geral de Caxias do Sul | Fone 54 3238.2382