Projeto Mão Amiga

Um projeto que leva a esperança de um futuro melhor.
      A Associação Mão Amiga foi criada em 7 de setembro de 2009, por um grupo de voluntários motivados pelo Frei Jaime Bettega, sensibilizados com o número elevado de crianças em situação de vulnerabilidade social, que não tinham acesso a vagas nas escolas de educação infantil públicas em Caxias do Sul.
      Hoje, a entidade conta com aproximadamente 60 voluntários que se dedicam na manutenção do projeto, fazendo com que ele continue oferecendo uma mão amiga para muitas crianças.
      Através desse projeto, as crianças de zero a seis anos que não conseguem vaga nas escolas infantis públicas são encaminhadas para escolas particulares. Metade da mensalidade é paga pelo projeto e a outra metade pelos pais, possibilitando a manutenção e a integração ao mercado de trabalho como critério de permanência no projeto.
      São aproximadamente 460 crianças mantidas exclusivamente com recursos advindos de padrinhos, doações e eventos. E outras 660 crianças que são selecionadas e encaminhadas via SMED, através de um convênio em que a Secretaria Municipal da Educação também cede recursos para a manutenção do Mão Amiga.

Saiba como ajudar:

1 - Sendo padrinho ou madrinha.
Uma criança custa para o Mão Amiga, em média, R$ 200,00 mensais (50% do valor da escola), mas o padrinho/madrinha pode contribuir com o valor que puder. Com os dados preenchidos é emitido o boleto mensal.

2 - Fazendo doações espontâneas nas contas da associação.
BANRISUL: Agência 0874 - C/C 06 19730813 ou 
BRADESCO: Agência 0269 - C/C 216335/7)

3 - Contribuindo com um percentual para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, através de doações ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), em sua declaração do Imposto de Renda (Art. 12 da Lei 9250/95 e Art. 22 da Lei 9532/97).

4 - Participando dos eventos beneficentes promovidos pela associação.

5 - Adquirindo produtos MÃO AMIGA (estojos, meias etc.)