BUSCA

A naturalidade dos procedimentos estéticos

Compartilhar em:

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

< Voltar para o Blog

A naturalidade dos procedimentos estéticos

Parecer mais jovem de maneira natural é o maior desejo de quem busca por tratamentos

Os avanços da estética nos últimos anos são inegáveis. A cada dia surgem novos tratamentos e novos produtos que prometem minimizar os efeitos do tempo e manter a aparência cada vez mais jovem. Porém, à medida que aumentam os recursos para a juventude, aumenta também o receio de não se obter um resultado natural.

Afinal, todos querem permanecer jovens, mas sem perder as suas características físicas e principalmente sem deixar transparecer que houve alguma intervenção médica. Ou seja, quem realiza algum tratamento estético quer que todos notem que houve uma melhora, mas sem identificar especificamente onde e o quê foi feito.

Técnicas de tratar os efeitos da idade

Para que isso seja obtido, é preciso antes de mais nada o bom senso, tanto do paciente quanto do médico.

O paciente precisa alinhar as suas expectativas dentro do que é possível realizar; e o médico tem o dever de orientar o paciente sobre as melhores técnicas, sobre as áreas do corpo que realmente necessitam intervenção e principalmente olhar para o rosto como um todo.

Essa técnica, chamada de visagismo, permite que os tratamentos ajam de maneira mais natural, pois irão manter as características físicas do paciente já que as técnicas e produtos não são aplicados somente em uma ruga ou outra, mas de forma que cada procedimento aja de acordo com a sua melhor indicação e benefício, buscando o equilíbrio facial e causando uma aparência mais natural no rosto inteiro, com harmonia e naturalidade. E além do visagismo, dermatologistas norte-americanos utilizam outra técnica objetivando a naturalidade nos tratamentos estéticos.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba as novidades da Clínica Harmonia por e-mail.
Iniciar conversa
Olá, tudo bem?
Como podemos te ajudar?