Tecnologias, Tratamentos Estéticos
transplante-capilar-blog-clinica-harmonia

Adeus ao “cabelo de boneca”

13 maio 2019

O cabelo tem uma importância que vai muito além da estética. Na história de Sansão, o que o tornava um homem tão diferente dos demais era o simbolismo da força contida nos seus cabelos. Quando Dalila os corta, Sansão torna-se um homem comum, sem identidade e sem suas características. Ou seja, Sansão perdeu, junto com os cabelos, a autoestima.

Peruca ou transplante?


O mesmo acontece na vida real. A ideia de feiura, de velhice, de doença ou de perda de identidade estão intimamente ligadas à alopecia, e muito disso se dá porque as pessoas não enxergam uma luz no final do túnel.

As alternativas para suprir a falta de cabelo costumavam ser ineficazes e artificiais, como as perucas ou os antigos implantes, que inseriam vários fios no mesmo bulbo e eram aplicados distantes um dos outros, dando o aspecto de “cabelo de boneca”. As pessoas optavam por duas escolhas ruins: ou serem carecas ou submeterem-se a técnicas que não devolviam os cabelos de uma forma que a autoestima também pudesse ser recuperada.

Transplante Capilar FUE


Felizmente, hoje dispomos de métodos avançados e extremamente eficazes que tratam a alopecia com resultados muito naturais. Para quem tem cabelos ralos e que estão em fase inicial da queda, o recomendado é realizar tratamento para recuperar a espessura e o volume dos fios que ainda estão saudáveis. Já para quem tem atrofia nos bulbos capilares, o mais indicado é o método de transplante capilar FUE, que reimplanta os fios um a um, muito próximos um dos outros, evitando assim o “cabelo de boneca”. Além disso, o FUE não necessita cortes ou suturas e não deixa cicatrizes.   

A autoestima tem um papel muito importante em nossas vidas. E se ela é abalada pela calvície ou por qualquer outro problema, procure ajuda de profissionais competentes e que ofereçam tratamentos seguros e eficazes para que ela seja prontamente recuperada.

Lembre-se: “A beleza é a harmonia entre o conteúdo e a forma”.

Palavras-Chave:

Categorias

Topo
clinica harmonia laser e estética