Tecnologias
as-ondas-da-beleza-clínica-harmonia

As ondas da beleza

10 março 2019

Em praticamente todos os registros históricos encontramos o desejo da beleza eterna, seja em fórmulas, tratamentos ou métodos às vezes bastante estranhos. Um dos maiores exemplos é o livro O Retrato de Dorian Gray, escrito por Oscar Wilde em 1891. No livro, a figura de Dorian em um quadro é quem envelhecia, enquanto seu humano inspirador permanecia imune aos efeitos do tempo.

Ondas de choque


Quem dera se fosse fácil assim, não é? Porém, mesmo que ainda não haja um quadro mágico, a estética já é capaz de fazer verdadeiros “milagres”. Uma das últimas novidades é o uso do som, através de ondas de choque. Elas são ondas mecânicas e acústicas que fazem parte do nosso cotidiano, como os tremores de terra ou quando os aviões ultrapassam a barreira do som.

A medicina já usa essa técnica há bastante tempo, principalmente na cardiologia e urologia. Mas na estética é algo bastante novo e que está surpreendendo pelos resultados no combate à celulite, flacidez e gordura localizada. As ondas de choque emitem uma vibração que atravessa todas as camadas da pele e chega até a área onde se encontra a gordura acumulada, destruindo-a. E geralmente são usados 3 tipos de ondas: as planares, que se encarregam de desfazer a gordura; as de pressão radial, que suavizam a musculatura; e as ondas com vibração de alta frequência, que provocam uma contração do músculo e melhoram o aspecto geral da pele.

Quais são as ondas da estética?


As ondas são aplicadas através de um moderno aparelho chamado ZWave, que permite um tratamento não invasivo, com aplicação simples e sem dor e que não gera nenhum período de inatividade ao paciente. Ele faz com que as ondas de choque provoquem um grande impacto no estímulo da formação de colágeno e do tecido conjuntivo cutâneo, melhorando também a circulação sanguínea. Além disso, estudos têm demonstrado que o tratamento com o aparelho após a criolipólise ou a radiofrequência quase dobra os resultados da redução de gordura, quando comparados aos tratamentos isolados.

Cada sessão tem em média 30 minutos de duração por zona de tratamento e o paciente já percebe os resultados logo na primeira aplicação. O número de sessões deve ser definido após uma avaliação médica para determinar as áreas a serem tratadas e o grau de celulite e gordura, mas não é necessário muito tempo de intervalo entre elas, tornando o tratamento bastante rápido. 

Resultados dos tratamentos com ondas de choque


Apesar das ondas de choque oferecerem resultados eficientes, é importante o paciente saber que a celulite é uma patologia persistente e que adotar um estilo de vida saudável é essencial para a manutenção dos efeitos do ZWave. Alimentação adequada, exercícios físicos e a ingestão de pelo menos dois litros de água por dia fortalecerão a pele e os músculos, deixando cada vez menos espaço para a celulite e a gordura localizada.

Converse com um médico especializado e saiba mais sobre as ondas de choque e o que elas podem fazer pela sua autoestima.

Lembre-se: “A beleza é a harmonia entre o conteúdo e a forma”.

Palavras-Chave:

Categorias

Topo
clinica harmonia laser e estética