
Os diversos procedimentos disponíveis no mercado trazem uma série de ganhos à autoestima e ao bem-estar dos pacientes. Com a blefaroplastia, assunto deste artigo, não é diferente: os benefícios vão muito além da estética.
Aqui, você vai descobrir o que é o tratamento, como ele é feito e quais são as vantagens trazidas por ele à saúde. Boa leitura!
O que é a blefaroplastia?
Sabe aquele excesso de pele que se concentra na região das pálpebras? A intervenção que visa corrigir isso tem nome: blefaroplastia.
Com o passar do tempo, é bastante comum que ocorra excesso de pele, formação de bolsas de gordura e flacidez das pálpebras inferiores e superiores. Isso pode afetar não só a autoestima das pessoas, mas também a qualidade da saúde ocular.
Por isso, a blefaroplastia é tão importante. Como você vai perceber a seguir, as suas vantagens ultrapassam as barreiras da estética.
Como é feita a blefaroplastia?
Minimamente invasiva, ela é feita com anestesia local. Em alguns casos, podem ser utilizados outros agentes sedativos, a fim de aumentar o conforto do paciente.
O médico demarca a área palpebral, com o objetivo de verificar a quantidade de pele e gordura a ser removida, e pronto! A recuperação ocorre de forma tranquila.
Quais são os benefícios estéticos da blefaroplastia?
Quando falamos de estética, são diversas as vantagens trazidas pela blefaroplastia. Entre as principais, estão:
– Autoestima renovada.
– Olhar leve e descansado.
– Pele rejuvenescida.
Quais são os benefícios da blefaroplastia para a saúde como um todo?
Como mencionamos anteriormente, a técnica traz muitas vantagens também à saúde dos pacientes.
Problemas nas pálpebras são capazes de causar danos à córnea, e a cirurgia de levantamento melhora o funcionamento do músculo elevador e do sistema ocular como um todo.
Entre em contato e agende a sua avaliação
Saiba mais detalhes do procedimento e conte conosco! Agende o seu horário agora mesmo e descubra o que a nossa equipe pode fazer por você.