vaidade-masculina-clinica-harmonia-blog

A Vaidade Masculina

6 maio 2019

Desde sempre os homens cuidaram da própria imagem. Mesmo que de uma forma mais discreta do que a mulher, o público masculino circulou pelo enorme culto ao corpo da Grécia antiga, passando pelos trajes ornados e espalhafatosos do Renascimento, até chegar ao visual mais austero do século XX.

Mudaram o tipo físico, a barba, os trajes e o cabelo; mas não a vaidade. O público masculino, hoje, representa 30% da clientela das clínicas de estética, segundo dados da Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC Spas). Esse índice sobe para 35% quando o assunto é compras de produtos para cuidar da aparência. E até 2019, a previsão é de que o Brasil seja o maior consumidor de produtos de beleza masculina do mundo.

Esse índice é um reflexo do comportamento social. O estigma e o preconceito com homens vaidosos têm diminuído drasticamente, ao passo que surgem cada vez mais definições para reunir certos públicos de homens, como os metrossexuais e os lumbersexuais.

Mas independente do grupo a que pertencem, os motivos que levam os homens a cuidarem da própria imagem são os mesmos. Eles entendem que ter uma boa aparência é quase um pré-requisito para a ascensão profissional. Além disso, a vaidade torna-os mais interessantes na hora da conquista e reflete diretamente na autoestima, com a melhora da qualidade de vida.

Os tratamentos preferidos do público masculino


E para alcançar tudo o que desejam, os homens recorrem basicamente a 4 tratamentos estéticos. Em primeiro lugar, estão os cuidados com o cabelo, como o transplante e o gerenciamento capilar. Não existe outra coisa que possa afetar mais a autoestima do que a queda de cabelo. Desta forma, as boas clínicas têm se empenhado cada vez mais em oferecer transplantes capilares que sejam rápidos, eficientes e que apresentem um resultado natural, como é o caso do Transplante Capilar FUE. Os gerenciamentos capilares também são muito procurados pelos homens que estão com a queda de cabelo na fase inicial e procuram prevenir a calvície.

O Botox® é o vice-campeão dos cuidados masculinos, tanto para amenizar as rugas e linhas de expressão, conferindo um aspecto mais jovem, quanto para tratar o excesso de suor nas axilas, pés e mãos.

Os preenchimentos faciais com ácido hialurônico vêm logo atrás, atenuando olheiras, tratando sulcos na pele e alterando o desenho da mandíbula, deixando-a mais quadrada e/ou projetando o queixo, resultando em um rosto mais masculino. E por fim, a depilação a laser tem sido muito buscada pelos homens, tanto para o corpo quanto para a barba, para aqueles que não querem aderir ao “visual lenhador” e querem evitar o incômodo da gilete.

E além destes, a estética conta com diversos outros procedimentos que, adaptados às particularidades masculinas, irão elevar a autoestima e tornar os homens mais confiantes, saudáveis e bem-sucedidos. Procure um médico e invista na pessoa mais importante do mundo: você.

Lembre-se: “A beleza é a harmonia entre o conteúdo e a forma”.


Dr. Carmelo Occhipinti Filho

Dr. Carmelo Occhipinti

Confira as colunas publicadas no Jornal Pioneiro pelo Dr. Carmelo sobre assuntos do mundo da estética, saúde e bem-estar. Acompanhe nossas redes sociais.

Topo
clinica harmonia laser e estética