coluna-rosto-clinica-harmonia

Feminização e masculinização do rosto

6 maio 2019

Geralmente, o rosto é a parte do corpo que nos dá a primeira impressão visual de alguém. É nesse contato que identificamos o gênero e as características estéticas que nos levam a achar a pessoa bonita ou não.

E enquanto outras partes do corpo podem ser escondidas, camufladas ou exageradas para parecerem mais femininas ou masculinas, é bastante difícil criar esse aspecto no rosto sem procedimentos estéticos.

É por isso que mulheres com a face masculinizada, homens com o rosto mais feminino e transgêneros que estão em transição de sexo podem se beneficiar desses procedimentos, aumentando a autoestima, confiança e interação social.

Rosto mais feminino


Para as pessoas que desejam um rosto mais feminino, uma das técnicas mais utilizadas é o preenchimento com ácido hialurônico. Ele pode ser aplicado nas maçãs do rosto para destacar a “área do blush”, na ponta do queixo para afinar o rosto e dar mais equilíbrio na proporção com o nariz e para definir o contorno da mandíbula, tornando o perfil mais atraente e criando uma linha que separa o rosto do pescoço. 

E como o ácido hialurônico é produzido pelo nosso corpo, ele não causa nenhum tipo de rejeição e não é necessário o afastamento das atividades diárias. Para a feminização do rosto também é recomendada a bichectomia. Esse procedimento consiste em retirar as bolsas de gordura das bochechas, afinando e alongando a face e destacando as maçãs do rosto, já que essa é uma característica bem feminina.

Além disso, a blefaroplastia, que é a cirurgia que remove bolsas de gordura e excesso de pele das pálpebras, também pode ser realizada com o intuito de suavizar e levantar o olhar. Outra técnica muito realizada na feminização é o preenchimento labial com ácido hialurônico, valorizando o contorno dos lábios e a projeção.

Rosto mais masculino


E para quem deseja o rosto mais masculino, o preenchimento com ácido hialurônico também é um dos recursos mais utilizados. Diferente da feminização, o foco da masculinização está na parte inferior do rosto, principalmente na mandíbula e no queixo. Isso torna o formato do rosto mais quadrado, definindo as linhas e dando um ar mais másculo.

Seja para a finalidade que for, a estética está ao lado das pessoas para proporcionar qualidade de vida, elevação da autoestima e melhora da vida social. Estar em harmonia com a própria imagem é uma das melhores sensações que alguém pode experimentar. Procure um médico de confiança e viva todo o seu potencial.

Lembre-se: “A beleza é a harmonia entre o conteúdo e a forma”.


Dr. Carmelo Occhipinti Filho

Dr. Carmelo Occhipinti

Confira as colunas publicadas no Jornal Pioneiro pelo Dr. Carmelo sobre assuntos do mundo da estética, saúde e bem-estar. Acompanhe nossas redes sociais.

Topo
clinica harmonia laser e estética