remocação-de-tatuagem-coluna-clinica-harmonia

Remoção de Tatuagem

6 maio 2019

Quem já não ouviu que “tatuagem é para sempre”, ou então que “se fizer tatuagem e se arrepender, depois não dá pra tirar”. Essas e tantas outras questões sempre preocuparam muito os adeptos de riscar o corpo.

Quem queria fazer, muitas vezes desistia da ideia. E aqueles que fizeram e se arrependeram do desenho, tinham que encontrar alternativas – às vezes nada cômodas – para esconder a tatuagem. Mas graças à tecnologia, todos esses receios já fazem parte do passado devido à remoção de tatuagem com laser. 

Cada vez mais popular, eficiente e segura, a remoção de tatuagem conta com diversos aparelhos que utilizam o laser para remover o pigmento da pele.

Um dos melhores é o Spectra Laser Toning, o único aparelho laser que apresentou resultados clínicos evidentes e que possui certificação pelo FDA (Estados Unidos) e pela ANVISA (Brasil). A onda de luz do Spectra utiliza pulsos em nanossegundos de alta intensidade, que atingem apenas o pigmento sem prejudicar a pele, diminuindo o tempo de exposição ao laser e aumentando a sua eficácia. Por isso o Spectra Laser Toning é referência mundial em remoção de tatuagem e é considerado o aparelho mais moderno que existe.

Tecnologia para remoção de tatuagem


E mesmo com tanta tecnologia e segurança, ainda existe muita insegurança em relação ao procedimento. A primeira questão é se o laser remove totalmente o desenho, e a resposta é: sim, remove totalmente!

Ao longo das sessões, que variam conforme o tipo de pele e tipo de tatuagem, os traços vão ficando mais finos e claros, até desaparecerem por completo. O que muda realmente é o número de sessões, já que os desenhos coloridos precisam de mais aplicações do laser para serem totalmente removidos. Além disso, peles mais escuras também precisam de mais sessões, já que o contraste entre a pele e a tinta é menor.

Mas a remoção dói?


Outra dúvida é se o procedimento dói. Como é usado anestésico, o procedimento torna-se praticamente indolor. E sobre os cuidados pós-procedimento, eles são mínimos. Não é necessário interromper as atividades cotidianas, apenas cobrir o local tratado por cerca de sete dias, evitar a exposição ao sol e usar produtos de uso tópico recomendados pelo médico. É necessário também respeitar o tempo mínimo entre uma sessão e outra, que deve ser de 45 a 60 dias.

Com tanta tecnologia à disposição, ninguém mais precisa ter receio de fazer uma tatuagem, ou ficar envergonhado por um desenho antigo. Basta procurar profissionais competentes e especializados e que disponham, além dos melhores aparelhos e tecnologia, de toda a infraestrutura para realizar um procedimento seguro e eficaz. Afinal, sentir-se bem com a própria imagem, com a certeza de poder mudar o que quiser e quando quiser, não tem preço!

Lembre-se: “A beleza é a harmonia entre o conteúdo e a forma”.


Dr. Carmelo Occhipinti Filho

Dr. Carmelo Occhipinti

Confira as colunas publicadas no Jornal Pioneiro pelo Dr. Carmelo sobre assuntos do mundo da estética, saúde e bem-estar. Acompanhe nossas redes sociais.

Topo
clinica harmonia laser e estética