tratamento-para-maos-colunas-clínica-harmonia

Tratamentos Para as Mãos

6 maio 2019

Hoje existem muitos tratamentos e tecnologias que proporcionam um aspecto mais jovem, principalmente para o rosto. Mas tem uma parte do corpo que costuma denunciar muito a idade: as mãos.

Elas, junto do pescoço e do colo, são as primeiras partes do nosso corpo que demonstram os sinais do tempo.

Além do fato da idade, as mãos costumam adquirir um aspecto envelhecido em virtude da exposição às agressões ambientais, como os raios ultravioleta; e aos produtos químicos, que levam a uma perda do tecido celular subcutâneo. Outro vilão é o cigarro, que pode adicionar cerca de 10 anos à pele. Então se a pessoa realiza tratamentos estéticos no rosto e descuida das mãos, são elas que denunciarão a verdadeira idade.

Um ótimo exemplo é a cantora Madonna. Com 60 anos completados esse ano, o rosto da rainha do pop tem uma aparência bem mais jovem. O que entregava a sua verdadeira idade eram as mãos, com veias saltadas e sem volume. Na sua penúltima turnê, as luvas foram integradas aos figurinos para esconder as mãos. Mas esse recurso desapareceu nos seus últimos shows, e as fotos mais recentes de Madonna mostram mãos com um aspecto bem mais rejuvenescido, combinando com o aspecto do rosto e do corpo.

Exemplos de procedimentos estéticos para as mãos


Embora não possamos afirmar que tratamento estético foi realizado pela popstar, essa mudança aconteceu depois do surgimento do Radiesse®, um gel que produz efeito preenchedor nas rugas e sulcos, disfarça as veias saltadas e clareia a pele. Além disso, o Radiesse® faz com que as células produtoras de colágeno se multipliquem, melhorando não apenas a volumetria da área tratada, mas também a qualidade da pele. E por ser produzido com hidroxiapatita de cálcio, uma substância que está presente no nosso corpo, não causa nenhum tipo de rejeição.

Outros tratamentos muito eficazes para as mãos são o peeling químico, a luz pulsada e o laser de CO2 fracionado, que podem ser combinados para resultados ainda melhores. E conforme avaliação médica, ainda temos um moderno aparelho chamado Spectra Laser Toning, que faz uso do laser para eliminação das manchas, uniformiza o tom da pele, estimula a produção de colágeno e ainda suaviza as linhas finas. E o melhor: não causa dor, inchaço ou irritação e o paciente pode retomar suas atividades no mesmo dia.

A estética está ao seu lado para prolongar a beleza de cada parte do seu corpo. Portanto busque profissionais competentes e viva a sua beleza com total harmonia.  

Lembre-se: “A beleza é a harmonia entre o conteúdo e a forma”.


Dr. Carmelo Occhipinti Filho

Dr. Carmelo Occhipinti

Confira as colunas publicadas no Jornal Pioneiro pelo Dr. Carmelo sobre assuntos do mundo da estética, saúde e bem-estar. Acompanhe nossas redes sociais.

Topo
clinica harmonia laser e estética