Dicas, Tratamentos Estéticos
preenchimento-labial-clínica-harmonia-blog

Dicas sobre preenchimento labial

17 abril 2019

Qual é a mulher que não deseja ter os famosos lábios da Angelina Jolie – desenhados, carnudos e simétricos? Ou simplesmente recuperar o volume perdido com a idade, ou então corrigir a sua proporcionalidade?

Independente da necessidade e do desejo do paciente, o preenchimento labial com ácido hialurônico é o tratamento mais indicado para uma boca perfeita. Mas calma, nem tudo é possível com essa substância quase milagrosa. Além do ácido hialurônico não fazer todo o trabalho sozinho, um dos principais ingredientes para que um preenchimento labial seja bem-sucedido é o bom senso, tanto por parte do paciente quanto do médico.

Lábios da Angelina Jolie


Quando falamos em lábios bonitos, imediatamente lembramos de Angelina Jolie – e por isso ela já foi prontamente citada aqui. Porém, o que muita gente não se dá conta, é que aqueles lábios carnudos só são bonitos porque harmonizam com o restante do rosto da atriz. Ou seja, o mesmo lábio em diferentes pessoas teria resultados diversos.

Por isso, o paciente precisa ter em mente que é possível fazer o preenchimento, mas respeitando as suas feições. E o médico desempenha um papel essencial nesse processo, orientando corretamente o paciente e utilizando as técnicas de harmonização facial para garantir a naturalidade do preenchimento. O sucesso do procedimento só é possível com a combinação do discernimento do paciente com o profissionalismo do médico. 

Como pensar no seu preenchimento labial


A forma como o preenchimento é realizado também depende de cada pessoa. Após avaliação médica, é aplicado o creme anestésico e realizado o preenchimento de acordo com a necessidade: sob as rugas em volta da boca, no contorno dos lábios, nas partes vermelhas e até mesmo dentro da boca para projeção.

O procedimento é muito simples, não necessita internação e é realizado no próprio consultório. O paciente pode retomar suas atividades normais no mesmo dia, porém é necessário cuidar com o inchaço nos lábios, e o resultado final aparece em 6 dias. O efeito da técnica dura em média 12 meses, sendo necessária manutenção periódica; porém, o efeito estimulador de colágeno que o ácido hialurônico provoca dura até três anos.

Lábios em harmonia


É importante reiterar que para um resultado harmônico, a escolha de um médico qualificado é essencial. O resultado satisfatório depende da técnica e da experiência do médico, além do uso de um bom ácido hialurônico, do visagismo e da quantidade certa do produto a ser aplicada. Por isso, é indispensável uma avaliação médica para evitar resultados desastrosos, como o que aconteceu com a cantora Anitta ou com a socialite Kim Kardashian, por exemplo. E nada de técnicas alternativas e caseiras: hidrogel, vácuo e picadas de abelha (sim, existem pessoas que recorrem a isso) são altamente perigosas, tanto para sua imagem quanto para sua saúde!

Os lábios são uma das mais importantes partes do nosso rosto e por isso devem estar em total harmonia com o restante da face. Não objetive ter “lábios lindos como os dela”, mas sim uma boca perfeita como a sua.

Lembre-se: “A beleza é a harmonia entre o conteúdo e a forma”.

Os lábios devem estar em total harmonia com o restante da face.

Palavras-Chave:

Categorias

Topo
clinica harmonia laser e estética