Inovações
corpo-lisinho-revista-viva-harmonia

Depilação a laser: vantagens de um corpo lisinho

Nos últimos anos, não são apenas as mulheres que buscam métodos de depilação definitivos, os homens também estão decidindo manter regiões como tórax e pernas lisinhos. A pele coberta de pelos, antes sinal de masculinidade, começa a dar lugar ao desejo de uma pele lisa, que realça os músculos definidos.

A tecnologia está acompanhando essa tendência cultural e, hoje, as dolorosas sessões de depilação com cera ou a velha lâmina de barbear podem ser substituídas pela depilação a laser. Essa técnica está se tornando mais interessante ainda já que as sessões, que antes exigiam um planejamento financeiro, estão sendo oferecidas a preços cada vez mais atraentes, o que aumenta muito o número de adeptos de um corpo lisinho.

Conheça as vantagens da técnica que elimina os pelos indesejados:

1) Eficácia na remoção dos pelos: corpo lisinho

É comum ouvir que a depilação a laser se trata de um método definitivo. O que ocorre é que o folículo que foi destruído não cresce mais, mas pode aparecer um ou outro pelo depois de algum tempo. Os disparos feitos pelo aparelho também doem menos do que a remoção feita com cera quente, além de não causar pontos encravados, como acontece com a lâmina. Se surgir algum incômodo durante o tratamento, a aplicação de gelo no local faz com que ele seja amenizado.

2) Pode ser feita nos mais variados tipos de pele

As técnicas mais recentes dispensam qualquer forma de preparação prolongada e podem ser utilizados com segurança em vários tipos de pele. Mas é fundamental consultar o seu médico e informar-se sobre o tipo de aparelho a ser utilizado. Somente um profissional especializado poderá garantir a sua segurança.

3) Em poucas sessões, os pelos são eliminados para sempre

O número de sessões irá depender do tipo de pelo, cor, ciclo, zona a tratar, mas em geral tratamento completo da depilação a laser envolve cerca de oito sessões por área. Caso alguns pelos reapareçam nas áreas tratadas, eles podem ser eliminados com sessões esporádicas. Por ser um método simples, não exige muitos cuidados.

Mas antes de iniciar o seu tratamento, siga essas orientações:

• Apesar de ser recomendada para os mais variados tipos de pele, pessoas com a pele mais escura devem passar pela avaliação médica, pois existe risco de alteração da pigmentação.

• Antes de se submeter às sessões a laser, não é recomendável depilar a área com métodos que arranquem o fio pela raiz, como é o caso da cera e da pinça.

• Entre uma sessão e outra, os pelos podem ser raspados com lâmina (ou creme depilatório). Durante o tratamento, também é fundamental a utilização de filtro solar para evitar manchas.

• A região da sobrancelha é a única área do corpo que os especialistas não recomendam o uso do laser, por causa da proximidade com os olhos. Nessa área, ainda é necessário usar a depilação com cera ou pinça.

• O pelo branco não pode ser removido através desse método. Como ele já não possui melanina, não existe opção de absorver a luz e transformá-la em calor, que é o fenômeno necessário para a depilação.

Depilação a Laser: corpo lisinho

A depilação a laser é um dos procedimentos mais procurados no mundo da estética. Homens e mulheres vêm em busca da comodidade de não ter que se preocupar mais com a existência de pelos em locais indesejados e ter o corpo lisinho. A Clínica Harmonia oferece os melhores e mais procurados métodos para depilação a laser: o Laser de Diodo e a Luz Intensa Pulsada.

Definitivo

• Laser de diodo (Lightsheer® e Milesman®)

Duradoura

• Luz Intensa Pulsada (Ipulse®)

corpo-lisinho-revista-viva-harmonia
revista viva harmonia edição 01
Esta matéria foi publicada originalmente na 1ª edição da Revista Viva Harmonia, lançada em abril de 2013.

Topo
clinica harmonia laser e estética