Estilo de Vida
Confira dicas de beleza e cuidados para uma vida mais feliz.

Dica de beleza: dê um up na sua autoestima

Cuidar da sua beleza é cuidar de você. É como olhar sempre para o lado bom.  E ver que tudo fica mais bonito quando a gente se ama de verdade. Porque amar é cultivar o que você tem de melhor. E mais belo.

Sorria!

Sorrir deixa qualquer pessoa mais bonita. Por isso, cuide bem do seu sorriso. Invista em dentes branquinhos e saudáveis. Controle o açúcar e capriche nas escovações. E não deixe de ir ao seu dentista regularmente. Depois, é só sorrir à vontade.

Experimente um look diferente.

Você sempre sai de casa com a mesma maquiagem, o mesmo cabelo e aquela blusa que você adora. Mas, que tal refrescar a rotina e ousar um pouco mais? Use cores que você não está acostumada e mude o penteado. Coloque um salto, uma saia. E viva cada minuto. Você vai se surpreender com os resultados.

Pare de roer as unhas. Agora. 

O hábito é péssimo não só porque deixa suas mãos com uma aparência feia, mas também porque elas ficam mais suscetíveis a infecções. Esteja com as unhas sempre feitas e as cutículas bem hidratadas, para manter longe a tentação de colocá-las na boca.

Aproveite o sábado para hidratar seus cabelos.

A hidratação semanal do cabelo precisa ser um hábito. Lave os fios, dispense o condicionador e aplique o hidratante no comprimento. Concentre mais produto nas áreas de maior ressecamento. Os seus cabelos não serão os mesmos. Experimente.

A noite foi feita para você cuidar da sua beleza.

Enquanto você dorme, a pele se regenera. Então, antes de ir para a cama, capriche nos cuidados com a limpeza e a hidratação do seu rosto.

Renove a sua pele durante o banho.

Uma vez por semana, aproveite o banho e use em todo o corpo um bom esfoliante. Ele irá eliminar as células mortas e ativar a circulação.

Encontre a sua marca.

Uma fragrância pode dizer quem você é: chique, sofisticada, esportiva, de bem com a vida. Escolha a sua com carinho: pesquise, experimente na pele e só compre depois de ter certeza que ela foi feita para você.

Cuide-se bem.

Se cuidar não deve virar um sinônimo de escravidão. Faça o que você achar imprescindível para se sentir mais bonita, mas sem exageros, sem tensões e sem culpas. O que você precisa é aproveitar o seu tempo para ser feliz.

Sucos para você saborear sem culpa:

SUCO DE CENOURA E MAMÃO QUE MANTÉM O BRONZEADO

Ingredientes

  • 1 cenoura picada
  • 1 fatia de mamão
  • 2 laranjas
  • 200 ml de água mineral

Modo de preparo

Bata os ingredientes no liquidificador. Se desejar, pode acrescentar gelo.

SUCO DE BETERRABA COM LIMÃO QUE ACABA COM PNEUZINHOS

Ingredientes

  • 1 beterraba cozida
  • 1 limão descascado sem sementes
  • 1 litro de água mineral

Modo de preparo

Bata a beterraba no liquidificador, coe numa peneira e adicione o limão e a água. Bata novamente, adoce a gosto e, se preferir, acrescente pedras de gelo.

(Receitas do site http://mdemulher.abril.com.br/beleza/reportagem/tratamentos/9-tratamentos-caseiros-rosto-corpo-revista-viva-mais-slideshow-530946.shtml?slide_count=1)

Receitas caseiras para uma pele mais bonita:

Esfoliante à base de açúcar

Coloque açúcar numa tigela pequena e junte suco de limão até formar uma pasta. O momento do banho é ideal para a esfoliação. Massageie a pele com essa mistura e, em seguida, enxágue o corpo debaixo do chuveiro. Alterne essa pasta com outra, à base de amêndoas e óleo de gergelim. Sua pele vai ficar suave e macia.

Hidratante simples

Encha um frasco borrifador com água destilada e junte algumas gotas de óleo de camomila ou de essência de rosas. Mantenha-se hidratada durante o dia inteiro, borrifando levemente essa agradável água perfumada sobre a pele, sempre que tiver vontade.

(Retirado do site: http://discoverymulher.uol.com.br/beleza/pele/tratamentos-corporais/)

revista viva harmonia edição 01
Esta matéria foi publicada originalmente na 1ª edição da Revista Viva Harmonia, lançada em abril de 2013.

Deixe um comentário

Veja Também

Topo
Open chat