Inovações
Saiba mais sobre a técnica que de depilação a laser, que promete eliminar os pelos de forma prática, segura e definitiva.

Depilação a laser

Uma técnica prática, segura e, o melhor de tudo, definitiva.

Por Carol Marchett esteticista

Quem não sonha em acabar com os pelos indesejados? Hoje, a depilação a laser é um método que pode fazer desse sonho uma realidade. Seja para acabar com as dolorosas depilações com cera ou com a incômoda lâmina de barbear, a depilação definitiva está trazendo para homens e mulheres uma possibilidade concreta de eliminar os pelos.

Selecionamos algumas perguntas e respostas que vão ajudar você a tirar suas dúvidas e a tomar essa importante decisão. Leia e prepare-se para começar uma vida nova.

O tratamento é muito caro?

Hoje em dia, a depilação definitiva tem custos bastante acessíveis. Se você comparar com as infinitas depilações com cera, por exemplo, o método torna-se ainda mais tentador. O preço também varia de acordo com o tamanho da região a ser tratada. Pernas, por exemplo, têm custos um pouco maiores do que buço e axila. Você pode começar por essas regiões e em pouco tempo, estará com um corpo totalmente lisinho.

A depilação a laser dói?

Para chegar ao folículo, a luz atravessa a pele. Por isso, é possível que você sinta uma pequena sensibilidade, mas isso pode variar de pessoa para pessoa. Alguns passam por todo o tratamento sem nenhum desconforto. Outras pessoas só sentem alguma dor em regiões muito sensíveis. Na Clínica Harmonia, a depilação é feita com equipamento a laser de diodo, que proporciona mais segurança e conforto durante o procedimento.

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões irá depender do seu tipo de pele, cor e zona a ser tratada. Em geral, cerca de 6 a 8 sessões são necessárias para eliminar os pelos.

Os pelos podem voltar a crescer?

A depilação a laser é um método que destrói o folículo, mas é possível que apareçam novos folículos, porém muito mais finos, claros e em menor quantidade. Se isso acontecer, basta uma sessão de manutenção para garantir que nenhum pelo fique visível.

Durante o tratamento, posso me depilar?

Não é recomendado nenhum tipo de depilação que arranque o pelo pela raiz, como a cera ou pinça. Mas pode-se usar lâminas e cremes depilatórios. O método exige algum cuidado especial? O método é bastante simples e não requer muitos cuidados. Na Clínica Harmonia, você faz uma avaliação com o médico que irá orientá-la sobre o procedimento de acordo com o seu tipo de pele.

Quais é a diferença entre depilação a laser e luz pulsada?

A Clínica Harmonia oferece os melhores e mais procurados tratamentos para depilação duradoura e definitiva. Veja as principais diferenças entre os dois tipos de tratamento.

DEPILAÇÃO A LASER (DEFINITIVA)

  • Emite uma luz pura de uma só cor (monocromática) que sai em linha reta e todos os seus fótons que integram a luz viajam na mesma direção.
  • Mais eficaz, possibilita fazer menos sessões.
  • Elimina o pelo pela célula germinativa.

LUZ PULSADA (DURADOURA)

  • Emite uma luz mista composta por muitos tipos de fótons (policromática), a luz espalha-se em todas as direções.
  • É menos eficaz, requer mais sessões.
  • A luz pulsada debilita o pelo, mas não o elimina.
revista viva harmonia edição 02
Esta matéria foi publicada originalmente na 2ª edição da Revista Viva Harmonia, lançada em abril de 2014.

Deixe um comentário

Veja Também

Topo
Open chat