Estilo de Vida
de mãe para filha

De mãe para filha

Nem só de genética vive a herança da aparência de pais para filhos. Cuidados básicos com a pele, o corpo e os cabe-los também podem e devem ser passados de geração para geração pelo exemplo e com orientações claras e adequadas a cada faixa etária.

Nada melhor do que o amor de mãe para ensinar desde cedo os cuidados para uma vida mais bela e saudável. Prevenir desde a infância ainda é a melhor receita para o bem-estar e a autoestima na fase adulta. É esperado que a mãe seja a primeira referência de beleza da filha, o que não exclui os meninos dos cuidados com o visual e com a saúde, que também têm o pai como modelo.

Dicas com a cumplicidade e o carinho de mãe para filha:

Proteção solar: criar o hábito de proteger a pele do sol só traz benefícios, melhor ainda se desde cedo. A prevenção deve começar desde a infância.

Lavar o rosto: retirar as impurezas com um sabonete específico para a área e adequado ao tipo de pele e prepará-la para receber os cremes e outros produtos indicados pelo médico é essencial, especialmente na adolescência, quando a pele costuma ser mais oleosa.

Maquiagem: ao ter a mãe como modelo de vaidade, as meninas também querem passar batom e pintar os olhos para ir para a escola, uma festinha ou encontro com amigas. É importante usar somente produtos de maquiagem recomendados para a pele delicada do público infantil e adolescente.

Retirar a maquiagem antes de dormir: para evitar a obstrução de poros, a remoção de toda a maquiagem antes de ir para cama é uma regra que a menina deve aprender logo. Para evitar problemas, é importante uti-lizar produtos de linhas desenvolvidas para o público infantil ou teen, mais leves e menos oleosas.

Hidratar pele e cabelos: pai, mãe e filhos devem usar hidratante no corpo após o banho, para restabelecer a hidratação natural da pele. O brilho e a maciez dos cabelos são obtidos com uma rotina de cuidados e hidratação, que incluem xampu e condicionador ade-quados a cada tipo de cabelo e idade.

revista viva harmonia edição 03
Esta matéria foi publicada originalmente na 3ª edição da Revista Viva Harmonia, lançada em abril de 2015.

Topo
clinica harmonia laser e estética