Estilo de Vida
rejuvenescimento-revista-harmonia

Rejuvenescimento Facial

4 R’s: aliados de uma pele linda e jovem

O tempo é implacável. Com o passar dos anos, a aparência do rosto vai mudando, gradativamente. A pele fica mais ressecada, manchas podem aparecer ou se acentuar, além do surgimento das temidas rugas, da flacidez e da perda de volume. Fatores genéticos e hormonais, além da ação do sol e da poluição, contribuem para esses efeitos indesejados. Felizmente, existem tratamentos modernos e eficazes que ajudam a renovar a pele, mantendo-a com o aspecto jovem e saudável.

A Clínica Harmonia trabalha com os quatro passos do rejuvenescimento, os 4R’s, extremamente seguros e balizados pelo equilíbrio, buscando sempre a indicação mais adequada para a melhora do aspecto geral da pele. O resultado é um rejuvenescimento natural, que valoriza a beleza que há em cada um. O foco está em manter a naturalidade e a harmonia do rosto, porque a sua pele também faz parte da sua história.

Conheça as diferentes técnicas:

Os procedimentos podem ser utilizados de forma combinada, assegurando resultados ainda mais satisfatórios, além de permitirem a retomada das atividades cotidianas logo em seguida.

R1: Relaxamento Muscular

Feito com toxina botulínica, age na musculatura, enfraquecendo-a e suavizando as rugas dinâmicas (formadas pela ação dos músculos e visíveis apenas quando estão em movimento).
A aplicação não deve ser feita em uma única vez, pois consiste em um tratamento que contribui para reeducar a mímica facial, prevenindo o aparecimento de novas rugas.

R2: Redefinição de Contornos

Age no tratamento das rugas estáticas (visíveis mesmo com o rosto em repouso), que aparecem devido à evolução das rugas dinâmicas e/ou pela diminuição de colágeno e ácido hialurônico produzidos pelo organismo. Os procedimentos que devolvem os contornos naturais do rosto são feitos com preenchimentos à base de ácido hialurônico.

R3: Reposição de Volume

Devolve o volume facial, proporcionando uma aparência mais jovem e natural. Os preenchimentos com ácido hialurônico podem ser usados para correção de sulcos e olheiras em diversas regiões da face, alteradas pelo processo de envelhecimento, mais perceptível no terço médio da face, onde existe uma perda maior de colágeno e até da gordura de sustentação do rosto.

R4: Revitalização da Pele

Ajuda a recuperar a textura, luminosidade e a hidratação da pele, devolvendo toda a vitalidade perdida. Feita com aplicações de um produto que associa ácido hialurônico com manitol (agente antioxidante capaz de neutralizar os radicais livres), pode ser feita em qualquer região do rosto, exceto pálpebras.

revista viva harmonia edição 03
Esta matéria foi publicada originalmente na 3ª edição da Revista Viva Harmonia, lançada em abril de 2015.

Topo
clinica harmonia laser e estética