Eventos

Perfil de Miss: Marthina Brandt

Rainha da beleza brasileira, Marthina Brandt é uma gaúcha idealizadora, apaixonada pelo que faz e devota às suas raízes

Motivo de orgulho para os gaúchos, a Miss Brasil 2015 é natural de Vale Real, no interior do Estado, de onde saiu para encantar o mundo com seu carisma e indiscutível beleza.

Marthina Brandt, 24 anos, ama o que faz e já tem planos para o futuro, que vão além de casar e ter filhos. Determinada, ela pretende seguir a carreira de modelo, sonha em trabalhar na televisão e, quem sabe, ter seu próprio programa.

Miss Brasil: Marthina Brandt

A experiência de mais de dez anos como modelo, e a consequente segurança em cima das passarelas, foi o que ajudou Marthina a sentir-se ainda mais confiante nos desfiles, garantindo-lhe, além de outros atributos, é claro, o título de Miss Brasil. De acordo com a gaúcha, o maior desafio durante o concurso de Miss Universo foi educar a mente para lidar com as mais diferentes emoções. Graças a terapia, hoje ela também não sente mais receio para falar em público e expor sua opinião.

Marthina declara que o título exerce forte influência em sua vida pessoal e profissional. “Acho que hoje eu sou uma pessoa muito mais calma, muito mais dedicada, paciente. Hoje eu tenho a noção de que a gente precisa plantar, esperar amadurecer e colher os frutos”.

No âmbito profissional, muitas outras portas foram abertas para a Miss, que já está inserida no meio televisivo.

miss-brasil-marthina-brandt-clinica-harmonia

Miss dentro e fora das passarelas

Desde os 18 anos, a vale-realense desenvolve seu próprio trabalho social. “Eu frequento a Santa Casa, em Porto Alegre, o Hospital Santo Antônio, onde eu ajudo com doações, com as crianças, faço visitas…”.

Ações sociais fazem parte da agenda das Misses, mas Marthina apenas ampliou o número de casas e famílias que ajuda, inclusive em São Paulo. Por estar inserida na sociedade e nos meios de comunicação, ela reforça que a Miss é responsável por desempenhar tal papel. “Eu acho que a gente tem que usar esse trunfo para tentar conscientizar as pessoas a fazerem o bem.”

Personalidade de Miss

Com personalidade forte, Marthina defende o empoderamento feminino. “A mulher já vem durante muitos anos conquistando um espaço na sociedade.” A cultura do “sexo frágil”, segundo ela, já não é mais válida, e hoje as mulheres têm os mesmos direitos e competências dos homens, basta cada um respeitar o es-paço alheio.

A beleza de Marthina

Procedimentos estéticos nunca foram descartados pela Miss, desde que sejam realizados de forma segura e delicada. Ela percebe a busca pela perfeição um exagero, em que as pessoas acabam “viciadas” em tratamentos e plásticas. “A gente não deve buscar a perfeição, a gente deve buscar ficar um pouco mais harmônica, sem exageros”.
Marthina desmistifica o mundo da beleza ao afirmar que essa é uma área mais complicada do que se imagina, que exige dedicação e certas abdicações da vida pessoal. Tanto para ser modelo quanto para ser uma Miss, é preciso, além de desenvoltura e beleza, ter personalidade e dedicação constantes.

A gente não deve buscar a perfeição, a gente deve buscar ficar um pouco mais harmônica, sem exageros.

Miss Rio Grande do Sul

Um dos momentos que mais marcaram a trajetória até o concurso de Miss Universo foi a etapa Miss Rio Grande do Sul, pois, segundo ela, foi ali onde tudo começou.

Marthina lembra com carinho de sua Presentation Show, a entrevista realizada um dia antes da final do Miss RS. “…eu me senti muito a Marthina, em que eu pude ser muito verdadeira, que eu consegui explicar tudo o que eu queria.” Para ela, foi especial, quando pôde comprovar toda sua superação psicológica.
Positiva em suas conclusões, Marthina considera até mesmo o equívoco cometido pelo apresentador do Miss Universo como um aprendizado. Apesar do choque em que a representante da Colômbia ficou ao perder a coroa para a Miss Filipinas, ambas cresceram com a experiência e hoje, símbolo de superação, a colombiana realiza muitos trabalhos publicitários.

Ser modelo é: ser você mesma
Ser Miss Brasil é: ser dedicada
O que faz você sorrir: pessoas leves e de bem com a vida em um clima amoroso e de paz
O que não abre mão: família
Harmonia é: o que todos deveriam ter em suas vidas
Um lugar: minha casa, no Rio Grande do Sul
Um cheiro: erva-doce
Uma comida: arroz e feijão
Uma mania/hábito: ficar em silêncio, sozinha, ouvindo música
Um aprendizado: precisamos ter paciência
Uma frase ou mensagem: grandes coisas acontecem para aqueles que se esforçam

Dicas de Beleza da Miss Brasil

Rosto: todas as noites, depois de limpá-lo com tônico, demaquilante e água, usa ainda shampoo neutro de bebê
Corpo: drenagem semanalmente, massagem modeladora e phydias
Cabelo: hidratação, uma vez por semana, para deixá-lo macio. E uma vez por mês, hidratação com produto específico da Sebastian, que além dos benefícios convencionais, confere muito brilho
Perfume: Chance, da Chanel / The One, da Dolce Gabbana

@marthinabrandt

Ficha técnica:
Foto: Morgana Festugato
Vestido da foto oficial Miss Brasil: Paula Immich Calçados: Coconut Outlet
Acessórios: Camii Vieira e acervo pessoal Hair: Mauricio Lopes
Make Up: Isa Abreu Makeup

revista viva harmonia edição 04
Esta matéria foi publicada originalmente na 4ª edição da Revista Viva Harmonia, lançada em abril de 2016.

Deixe um comentário

Topo
Open chat