Inovações
Conheça as principais características da criofrequência e saiba o que é mito e o que é verdade.

Mitos e verdades sobre a criofrequência

A busca por um corpo bem delineado com curvas harmoniosas ainda é frequente, por isso, cada vez mais novas tecnologias na área de tratamentos estéticos surgem como opções para que este desejo possa ser realizado.

Cada vez mais difundida, a criofrequência é um método de redução de gordura localizada e tratamento da celulite e flacidez. Utiliza uma ponteira ultragelada que resfria a pele a -10ºC, congelando e quebrando a gordura e estimulando a produção de novas fibras de colágeno.

A criofrequência reduz volume e modela o corpo, com sessões rápidas, seguras, não invasivas e com resultados duradouros. Por parecer “milagrosa”, vários mitos se formaram sobre essa técnica. Por isso, separamos algumas informações sobre o método para explicar por que a criofrequência é altamente segura e eficaz. Confira!

– A criofrequência é a mesma coisa que a radiofrequência?

MITO. A criofrequência é na verdade a evolução da radiofrequência, já que apresenta mais potência e atua simultaneamente no tratamento da flacidez e gordura localizada. Enquanto a radiofrequência só esquenta a pele, a criofrequência congela as células de gordura e provoca um choque térmico em seguida para o estímulo do colágeno.

– A criofrequência funciona apenas para gordura localizada?

MITO. Além de tratar a gordura localizada, o choque térmico produzido pelo aparelho de criofrequência estimula o colágeno combatendo a flacidez e tratando a celulite de maneira eficaz.

– A criofrequência não deixa queimaduras

VERDADE. É comum pensar em queimaduras quando ouvimos falar em choque térmico, ou congelamento rápido. Porém o aparelho de criofrequência funciona com uma grande potência no interior do dispositivo, portanto quando o estímulo chega à pele, nada é sentido. Além de não provocar nenhuma queimadura, o método também é praticamente indolor, o que garante maior tranquilidade e segurança ao paciente, durante sua realização.

– A criofrequência trata rugas e linhas de expressão

VERDADE. Do mesmo modo que trata a gordura localizada, o aparelho de criofrequência provoca no rosto um choque térmico que contrai as fibras de colágeno, rejuvenescendo a pele e tornando-a mais tonificada. Além disso, os resultados aparecem logo após a primeira sessão!

– A criofrequência é um método caro?

MITO. Olhar para o espelho e amar o que se vê não tem preço. A felicidade está intrinsecamente ligada à autoestima e investir em nós mesmos é uma atitude muito saudável. Porém de nada adianta investir em métodos e promessas que não funcionam, ou que até mesmo acabem prejudicando a saúde e a imagem. O valor investido em uma criofrequência é a certeza dos resultados alcançados e de uma satisfação muito grande com a própria imagem.

– A criofrequência não é indicada para pessoas com câncer de pele

VERDADE. Entre as contraindicações do procedimento estão pessoas com câncer de pele; grávidas; pessoas com marca-passo; epiléticos; pessoas que têm prótese metálica ou de silicone na região que deseja fazer a criofrequência; pessoas que estejam com a pele machucada e pacientes que tomam corticoide. Mesmo que você não se enquadre em nenhum dos grupos acima citados, é importante sempre consultar um especialista para certificar se você está apto ao procedimento e, assim, garantir maior segurança à sua pele e à sua saúde.

Agende sua criofrequência na Clínica Harmonia!

Com uma equipe de profissionais especializados e uma estrutura completa com o que há de mais moderno na área da Dermatologia, a Clínica Harmonia atua para oferecer sempre os melhores resultados a seus pacientes. Entre em contato e esclareça suas dúvidas ou, se preferir, agende uma avaliação para que possamos analisar o seu caso e indicar quantas sessões serão necessárias para tratar aquilo que causa desconforto em você. Realce suas curvas. Valorize sua beleza e viva com mais Harmonia!

revista-viva-harmonia-edicao-n5
Esta matéria foi publicada originalmente na 5ª edição da Revista Viva Harmonia, lançada em abril de 2017.

Deixe um comentário

Veja Também

Topo
Open chat