Estilo de Vida
Saiba mais sobre o uso do ácido hialurônico na estética e seus benefícios para a pele.

Os benefícios do ácido hialurônico

O novo queridinho da estética faz muito mais do que você imagina.

Imagine uma substância que já esteja presente no seu organismo e que pode melhorar rugas, hidratar a pele, corrigir imperfeições e preencher áreas do corpo sem a necessidade de cirurgia ou risco de rejeição. Bom, não é? E imagine agora que esse “milagre” já existe e mais: ele está presente no seu corpo.

Estamos falando do ácido hialurônico, um tipo de açúcar produzido pelo organismo que serve principalmente para lubrificar as nossas articulações. Porém quando sintetizado, essa substância pode ser usada para fins estéticos, com ação comprovada.

Como o ácido hialurônico auxilia no rejuvenescimento da pele?

A utilização de ácidos para o rejuvenescimento facial vem se tornando um procedimento bastante comum na área de beleza e estética, proporcionando resultados supereficazes para o aumento da hidratação e da elasticidade da pele. Isso porque, com o passar dos anos, a concentração de ácido hialurônico no organismo diminui, precisando ser reposto em formato de tratamento.

E como a substância pode ser encontrada de diversas formas e, cada uma delas atua à sua maneira para atenuar os sinais do envelhecimento e proporcionar um aspecto mais jovem à face. Entre seus principais benefícios estão a hidratação da pele seca e envelhecida; redução das rugas e linhas de expressão; auxílio no tratamento de herpes labial e lesões na boca; reparação de feridas; alívio da dor nas articulações; preservação da força óssea e tratamento de queimaduras solares.

Tipos de tratamento com ácido hialurônico

O ácido hialurônico para fins estéticos pode ser usado de formas distintas:

Cremes:

O ácido hialurônico em creme serve para aumentar a capacidade da pele de absorver água, aumentando a hidratação e disfarçando rugas finas.

Injeção:

Através de microinjeções, a substância é aplicada embaixo da pele para intensificar e prolongar a hidratação do rosto. O procedimento deve ser repetido até que o manto de hidratação embaixo da pele fique completo.

Preenchimento:

O ácido hialurônico é aplicado embaixo da pele através de buraquinhos com uma agulha bem fina, preenchendo as rugas e atenuando linhas de expressão. A técnica serve também para modificar outras regiões da face, como aumentar os lábios e corrigir imperfeições do nariz, por exemplo.

O ácido hialurônico na bioplastia

Um dos usos mais frequentes do ácido hialurônico é na bioplastia. Conhecida como “plástica sem cirurgia”, a bioplastia utiliza ácido hialurônico para corrigir imperfeições e desvios e também para aumentar ou diminuir o tamanho de diversas partes do corpo. O procedimento é muito seguro, rápido e não invasivo. Não há necessidade de sedação ou internação e o paciente retoma suas atividades rapidamente.

Para a bioplastia atingir os resultados esperados, é essencial a avaliação de um profissional competente, já que através de técnicas de visagismo ele irá avaliar os pontos que devem ser modificados e qual efeito será alcançado. O preenchimento pode redefinir o formato do queixo, aumentar as maçãs do rosto, preencher lábios ou mesmo “diminuir” o tamanho do nariz, dando a ele uma forma mais harmônica.

O paciente sempre deve buscar um profissional com experiência e qualificação para garantir maior tranquilidade e segurança na realização do seu procedimento. A escolha do lugar também é vital, já que o ambiente deve ter toda a infraestrutura para sua realização, além de utilizar um produto com boa procedência. O ácido hialurônico, se for de qualidade, pode durar até 2 anos sem a necessidade de retoques.

A Clínica Harmonia possui uma estrutura completa para garantir os melhores resultados com a aplicação do ácido hialurônico. Entre em contato para mais informações e agende sua avaliação.

revista-viva-harmonia-edicao-n5
Esta matéria foi publicada originalmente na 5ª edição da Revista Viva Harmonia, lançada em abril de 2017.

Deixe um comentário

Veja Também

Topo
Open chat