Inovações
Saiba como o Programa de Gerenciamento Capilar Harmonia pode ajudar você a controlar a queda de cabelo

Queda de cabelo e da autoestima

Todos nós queremos aquele cabelo volumoso, cheio de brilho e com aparência saudável, mas muitas vezes de acordo com a nossa tendência genética ou por alguma outra situação, o cabelo pode começar a cair. E, independentemente do motivo gerador da queda, perceber que o couro cabeludo está se tornando visível, ver muitos fios presos ao pente ou escova, começar a encontrá-los em abundância no chão ou no travesseiro quando acordamos, detectando que a perda está acima da normalidade, é um problema e um tormento.

O cabelo na história

Da mitologia, os cabelos de cobra da Medusa; a deusa egípcia Isis, que tinha neles fonte de vida e fertilidade; passando pela força de Sansão, personagem bíblico que era invencível até ter seus cabelos cortados por Dalila, e chegando à literatura com o clássico Rapunzel e, no Brasil, com a Iracema, de José de Alencar, com seus cabelos “mais negros do que a asa da graúna e mais longos que seu talhe de palmeira”, essa parte do nosso corpo vem sempre carregada de simbolismos relacionados à sedução e às virtudes.

Por isso, se para os homens perdê-los já é de grande impacto emocional, para as mulheres nem se fala. Afinal, são naturalmente mais vaidosas e, desde a infância, têm as madeixas como muito mais do que um ornamento para a cabeça, elevando-as a um manifesto de sua beleza.

Como a falta de cabelo pode interferir na autoestima

A rarefação dos fios e quando eles se tornam mais finos, frágeis e com crescimento deficiente, acaba gerando um visual envelhecido e interfere na autoestima, no humor e até mesmo na autoconfiança.

Erroneamente atribuída como sendo comum apenas nos homens, a calvície feminina pode ser tão comum quanto a masculina, mas nas mulheres ela pode iniciar mais tarde ou não ser percebida de maneira precoce, devido ao padrão diferente, mais difuso. Porém, com um apropriado programa de gerenciamento capilar e, diante de uma avalição mais profunda, entendendo haver a necessidade de um transplante capilar, esse quadro pode ser revertido de uma maneira muito tranquila, trazendo novamente uma boa aparência.

Tratamentos para queda de cabelo:

Programa de Gerenciamento Capilar Harmonia

E para auxiliar você nessa reconquista de beleza, a Clínica Harmonia desenvolveu um Programa de Gerenciamento Capilar completo e personalizado para cada paciente, levando em conta seus hábitos e especificações.

O PGC reúne diversas tecnologias para tratamento e para cada estágio da queda de cabelo foi elaborado um protocolo diferente, que é utilizado durante um tempo determinado. E o transplante capilar da moderna técnica FUE pode ser também incluído nesse pacote para quem já tem algumas áreas calvas.

Transplante Capilar FUE

Desenvolvido nos Estados Unidos, o FUE (Follicular Unit Extraction) consiste em reimplantar os fios um a um. É indolor, sem a necessidade de cortes e pontos de sutura e sem deixar cicatriz linear. Segura e eficaz, a técnica FUE já foi utilizada por várias celebridades, como Kevin Costner, Matthew McConaughey, Tom Hanks, Nicolas Cage, Jude Law, George Clooney e Mel Gibson.

O importante é que em se tratando da queda de cabelo, qualquer que seja o caso, você não sofra em silêncio, e procure ajuda o mais breve possível para que não haja progressão do processo e para que se inicie a recuperação do cabelo. Assim, você pode fazer as pazes com o espelho e viver com mais felicidade.

O Programa de Gerenciamento Capilar da Clínica Harmonia combina tecnologias como:

  • Laser
  • Produtos de uso tópico
  • Mesoterapia com ativos específicos
  • Microagulhamento com Drug Delivery
  • Medicamentos via oral
  • Radiofrequência fracionada
  • MMP
  • Carboxiterapia
revista-viva-harmonia-edicao-n6
Esta matéria foi publicada originalmente na 6ª edição da Revista Viva Harmonia, lançada em abril de 2018.

Deixe um comentário

Veja Também

Topo
Open chat