Inovações
remoção de tatuagem - clinica harmonia

Remoção de tatuagem

Saiba como deixar no passado as marcas que você não quer mais

Cada vez mais cresce o número de pessoas que se tatuam e, também, proporcionalmente, aumenta a quantidade de insatisfeitos com os desenhos e/ou resultados ou, ainda, os que se arrependem pela perda de significado de símbolos ou mensagens.

Há algum tempo, quem se enquadrava no grupo de descontentes com suas tattoos, conseguia, no máximo, disfarçá-las se submetendo a coberturas – por vezes muito mal sucedidas – mas hoje em dia existem tecnologias capazes de resolver esse problema, praticamente sem dor e sem danos para a pele. Nesse sentido, um novo e moderno equipamento, chamado Spectra Laser Toning, utilizado pela Clínica Harmonia, obtém amplo sucesso no processo de remoção de tatuagens.

Sendo o único aparelho laser que apresentou resultados clínicos evidentes, em um estudo científico de tomografia computadorizada, e possuindo aprovação e certificação pelo FDA (EUA) e pela ANVISA (Brasil).

A remoção de tatuagem é segura?

O Spectra Laser Toning é referência mundial em remoção de tatuagem. Sua onda de luz, que utiliza pulsos em nanossegundos de alta intensidade, atinge só os pigmentos da pele sem machucar, diminuindo o tempo de exposição ao laser e aumentando a eficácia.

Como é feito o procedimento?

As sessões duram em média de 15 a 30 minutos e o intervalo entre elas deve ser de 45 a 60 dias, dependendo da cicatrização da pele.

Pode ser usado em qualquer parte do corpo?

Sim, pode ser feito em qualquer parte do corpo, inclusive em micropigmentações de sobrancelhas, olhos e lábios.

Dói muito?

Não. É realizada infiltração anestésica antes do procedimento. Logo após, a área fica um pouco inchada e com uma ardência que cessa em poucos minutos.

Faz diferença se a tatuagem for preta ou colorida?

A diferença é apenas o número de sessões. Tatuagens coloridas necessitam de mais aplicações. Mas o resultado é o mesmo, independente da cor e do tamanho da tatuagem.

Funciona em pele negra?

A remoção é completa para qualquer tipo de pele, mas o que se altera é o número de sessões. Peles mais escuras têm menos contrastes com os pigmentos da tatuagem, o que exige mais aplicações.

Quais são os cuidados após o procedimento?

O paciente pode retornar às suas atividades instantaneamente, porém a pele tratada deve ser protegida com curativo durante sete dias.

revista-viva-harmonia-edicao-n6
Esta matéria foi publicada originalmente na 6ª edição da Revista Viva Harmonia, lançada em abril de 2018.

Topo
clinica harmonia laser e estética