Harmonização Facial

Harmonização-Facial-Clínica-Harmonia

O que é Harmonização Facial?

A Harmonização Facial é um conjunto de procedimentos estéticos que visa proporcionar contorno, definição e simetria às linhas da face. Desta forma, pode ser realizada em homens e mulheres que buscam atenuar os efeitos do tempo e potencializar suas características naturais de maneira uniforme e harmônica.

Como o procedimento é realizado?

A Harmonização Facial é uma técnica personalizada, que necessita de uma avaliação com profissional especializado, a fim de definir as necessidades de cada paciente. Com isso, o procedimento pode ser realizado com preenchimento facial à base de ácido hialurônico em regiões como maçãs do rosto, lábios, nariz, mandíbula e mento, assim como com aplicações de toxina botulínica para atenuar as rugas dinâmicas que se formam em áreas como a testa e queixo, por exemplo.

Porém, como o tratamento é individualizado, somente através de uma criteriosa análise do rosto, utilizando a técnica do visagismo, é que os procedimentos serão determinados. Dessa forma, a Harmonização Facial traz mais equilíbrio e simetria à face, valorizando a beleza natural do paciente, seguindo seus próprios padrões e sem exageros ou mudanças radicais.

Benefícios da Harmonização Facial

O procedimento de Harmonização Facial traz mais confiança e autoestima ao paciente. É a opção ideal para quem procura resultados altamente satisfatórios na melhora dos traços faciais. A Harmonização Facial pode começar na simetria de um novo sorriso, no preenchimento de sulcos e marcas de expressão ou na suavização rugas e olheiras, por exemplo. Todos os procedimentos são pensados no bem-estar e na autoestima do paciente.

Motivos para fazer Harmonização Facial

A Harmonização Facial é uma das melhores alternativas para melhorar os traços do rosto, o que antes só era possível com cirurgias e tratamentos agressivos. Com isso, o procedimento analisa a face como um todo, potencializando e definindo as áreas, sem alterar as características naturais da face, através de procedimentos minimamente invasivos.

O procedimento é doloroso?

De modo geral, a Harmonização Facial utiliza procedimentos minimamente invasivos, que agem em camadas superficiais da pele. Contudo, a sensibilidade de cada paciente é um fator determinante durante o tratamento. Nestes casos, o médico pode aplicar cremes anestésicos, proporcionando maior conforto. A Harmonização Facial é uma técnica segura e eficaz, apresentando resultados progressivos a fim de oferecer mais proporcionalidade e funcionalidade estética à face.

Diferença da Harmonização Facial entre homens e mulheres

Nos homens, a Harmonização Facial é caracterizada pela perfeita delimitação da mandíbula; região malar zigomática discreta com cantos retos; mento largo com cantos mais retilíneos e nariz proporcional com dorso reto.

Nas mulheres, a região malar fica mais proeminente, mas sem exageros. É chamado de efeito “blush”, que proporciona um resultado semelhante aos da bichectomia. Além disso, o tratamento deixa as “maçãs” do rosto mais salientes, queixo mais pontudo e lábios com mais volume, conferindo simetria e angulação da face.

Valor da Harmonização Facial

O valor do procedimento será indicado após a avaliação médica, levando em conta as necessidades e objetivos individuais da pessoa. Com isso, analisando as áreas que receberão o tratamento, assim como a quantidade de sessões a serem realizadas, o profissional poderá definir o preço da Harmonização Facial.

Procure um especialista

Não é recomendado mudar radicalmente as formas do seu rosto, nem exagerar no volume dos preenchedores para não gerar algum resultado frustrante. Existe um padrão de tratamento a ser realizado a partir da necessidade de cada paciente. Por isso, é muito importante que você procure um médico especialista para fazer uma avaliação e um planejamento do seu tratamento da maneira adequada, garantindo segurança e resultado satisfatório.

Topo
Open chat
clinica harmonia laser e estética