Bichectomia

Julia Hillman, 23 anos, fisioterapeuta. Fez bichectomia na Clínica Harmonia.

No procedimento são retiradas total ou parcialmente duas bolsas de gordura presentes uma em cada lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula, chamadas de Bolsas de Bichat. Essas bolsas de gordura estão presentes no corpo, não importa se a pessoa está ou não acima do peso. A finalidade da bichectomia é reduzir o volume da parte de baixo do rosto e afinar o queixo, conferindo ao rosto leveza e contorno da linha do “blush”.

A bichectomia é uma das cirurgias mais realizadas no processo de harmonização facial. O sucesso do procedimento tem vários motivos, mas o principal é o resultado, que afina e define os ângulos do rosto.

Na prática, a bichectomia retira as Bolsas de Bichat, que são estruturas gordurosas presentes nas bochechas, entre o maxilar e a mandíbula. Esses compartimentos de gordura não têm utilidade na vida adulta, já que sua função limita-se em auxiliar o recém-nascido a sugar melhor o leite na amamentação.

O procedimento é muito simples e rápido, não exige internação do paciente e não deixa cicatrizes aparentes, já que o médico faz pequenas incisões por dentro da boca, com anestesia local, para a retirada das Bolsas de Bichat.

Benefícios

• Diminuição do volume das bochechas.

• Melhora na angulação do rosto.

• Definição das maçãs do rosto e da linha da mandíbula.

• Melhora no processo de mastigação.

• Pode ser associada a outros tratamentos de harmonização facial, deixando o rosto mais simétrico e bonito.

Topo
Open chat