Botox®

De maneira geral, o Botox® age paralisando o músculo, evitando seus movimentos e a formação de rugas e linhas dinâmicas, causadas pelas contrações musculares.

Quando as rugas já existem, o relaxamento da musculatura promovido pelo Botox®, permite suavizar vincos e atenuar marcas, proporcionando uma pele muito mais jovem ao paciente. Mas se engana quem pensa que a substância é indicada somente para pessoas com mais idade. De acordo com pesquisas, a partir dos 25 anos de idade ocorre uma diminuição das fibras de colágeno e elastina no organismo, que são responsáveis pela sustentação da pele, podendo manifestar flacidez e levar à formação de rugas.

Por essa razão, cada vez mais jovens estão buscando esse procedimento, seja para evitar a ação do tempo na pele ou corrigir possíveis sinais que já estejam surgindo.

A toxina botulínica proporciona resultados eficazes quando aplicada nas rugas da testa e do queixo; glabela (região entre as sobrancelhas); linhas ao redor dos olhos e nas axilas para tratamento da hiperidrose (suor excessivo).

Usos do Botox®

Além da função estética para a correção de rugas, o Botox® também pode ser utilizado para:

• Redução da sudorese em caso de hiperidrose ou bromidrose.

• Controlar o bruxismo.

• Diminuir dor de cabeça ou enxaqueca.

• Promover um sorriso mais harmonioso, diminuindo a aparição da gengiva (chamado de sorriso gengival).

Topo
Open chat