O peeling de fenol é um procedimento feito com a aplicação de um ácido específico sobre a pele, o qual gera uma grande descamação e renovação celular, promovendo o crescimento de uma pele mais viçosa e iluminada.
Existem 3 tipos de peelings de fenol: atenuado, médio e profundo, dependendo da orientação dermatológica para cada paciente.
As indicações para o peeling de fenol são inúmeras; dentre elas, manchas, rugas, flacidez e cicatrizes . A região dos olhos pode ser tratada com o peeling de fenol para melhorar a flacidez e os famosos “pés de galinha”, sendo considerado uma opção à blefaroplastia (procedimento cirúrgico). A região da boca também se beneficia muito, com a atenuação do “código de barras”.
Em comparação com outros peelings químicos, o peeling de fenol é mais profundo e agressivo. O resultado é uma pele mais homogênea, com menos rugas e flacidez. Geralmente, apenas uma sessão do tratamento é necessária, sendo que os resultados podem durar anos, de acordo com o organismo de cada paciente.
Peeling químico
Peeling químico é o procedimento que utiliza a aplicação de ácidos sobre a pele para a remoção de camadas danificadas por meio da descamação em diferentes graus promovendo renovação celular.
Indicações:
Reduz a aparência de rugas e linhas de expressão, clareia manchas, como sardas e melasma, reduz a oleosidade e os poros dilatados, uniformiza tom de pele, aumenta o viço e a maciez, clareia olheiras e promove o tratamento de lesões pré cancerígenas, como ceratoses actínicas.
Existem diferentes tipos de peelings químicos.
Os procedimentos podem agir de maneira superficial, média ou profunda, conforme indicação dermatológica.